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A área comercial é responsável por oferecer os produtos a clientes potenciais e também por atender e informar aqueles que entram em contato por telefone ou e-mail. Os profissionais desta área fazem os contatos divididos por região possibilitando um atendimento mais rápido, dirigido e de melhor qualidade. Como diferencial, garantimos a entrega do produto comprado de qualquer lugar da capital em até três dias.

No departamento técnico, profissionais capacitados atendem, no local solicitado, a mais de 1.500 chamados de suporte por mês e garantem um tempo-reposta de até 24h. Quando são contratados, todos passam por um período de estágio e, se aprovados, são enviados para fazer um curso de padrão internacional fornecido pela RICOH. Lá, aprendem todos os detalhes das máquinas, como lidar com elas, consertá-las, instalar e desinstalar seus componentes.

Os funcionários do setor de atendimento desenvolvem duas funções: entram em contato com os clientes para saber se seu estoque de peças e suprimentos está se esgotando e se querem receber algum produto; recebem ligações de clientes interessados em adquirir algum tipo de suprimento.

A área de contratos, é responsável por contatar os clientes pouco antes do final do prazo de garantia de seu produto adquirido e oferecer a eles três tipos de pós-garantias. O Contrato de Cópias é o mais completo, e oferece garantia de reposição de qualquer peça e/ ou suprimento, não incluindo apenas o papel. Já o Contrato de Mão-de-obra e Reparo em Peças, dá garantia de ajustes nas peças mas não oferece a reposição de suprimentos, enquanto no Contrato Avulso todos os serviços, reparos em peças e suprimentos são cobrados à parte.